sábado, 2 de novembro de 2013

Hi meninas,
Essa matéria de hoje, é para as meninas que, como eu, são meio cheinhas e querem perder uns quilinhos.

Há alguns dias eu estava lendo uma revista Boa Forma antiga, e algo na capa me chamou atenção:-3 kg em 15 dias com a dieta da chia.

Imediatamente, eu fui procurar o que era Chia, e descobri que chia é um tipo de semente que auxilia na eliminação de gorduras acumuladas.

 Logo de cara, A-DO-REI!
Foi então que resolvi espermentar...

Eu e minha mom's fomos ontem no mercado e compramos a linchia, que é a farinha de linhaça dourada e chia, que realiza o efeito mais rápido.

Como funciona Chia?

Semente:
Cheia de nutrientes: proteína, ômega 3 e fibras. Pode ser polvilhada inteira na salada, sopa e no iogurte. Não precisa ser guardada na geladeira. Uma colher de sopa(12g) tem 47 calorias.


Óleo de chia em cápsula:
Carrega apenas os ácidos graxos da semente. Eles reduzem os processos inflamatórios e reforçam o sistema imunológico. Faz bem para a pele, a memória e o coração.
A quantidade depende da necessidade de cada pessoa e, por isso, funciona melhor quando prescrita por um neutrólogo ou nutricionista. Quatro cápsulas tem 18 calorias.


Farinha de chia:
Concentra as fibras e a proteína da semente. Pode fazer parte da mescla de farinhas usadas em pães, bolos e pizzas para reduzir o índice glicêmico da receita. Também pode ser consumida sem nenhum tipo de cozimento na sopa, no iogurte ou batida no suco. Deve ser guardada na geladeira. Uma colher de sopa (13g) tem 23 calorias.  
   
Espero ter ajudado!!!
   Bjosh!!! :D    

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Curte aí...

Total de visualizações de página